sexta-feira, 3 de junho de 2022

QI 175

Está disponível uma nova edição do fanzine Quadrinhos Independentes-QI editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros. 
A edição tem 40 páginas e traz os artigos de Lio Guerra Bocorny, Alex Sampaio, E. Figueiredo, Pedro José Rosa de Oliveira e do editor, quadrinhos Henrique Magalhães, André Carim, Luiz Iório e Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com as cartas dos leitores, "Edições independentes" divulgando lançamentos de fanzines de março e abril de 2022, e "Mantendo contato", de Worney Almeida de Souza. 
A capa da edição impressa, de autoria de Guimarães, usa um efeito gráfico que busca romper o espaço bidimensional da folha, interagindo com as páginas seguintes. A partricipação do leitor é requerida no recorte do espaço em branco. Esse tipo de recurso é comum na indústria editorial, e também era bastante utilizado nas capas de discos de vinil, mas em fanzines é raro. 
Junto à edição, os assinantes recebem o suplemento de quatro páginas O mistério do Worney, que dá continuidade a um artigo publicado na edição anterior, mais uma edição da newsletter Radioatividade da editora Atomic, o quinto fascículo da série Os primeiros super-heróis do mundo, de oito páginas, com texto de Rod Tigre sobre os personagens Arlequim e João Minhoca, e o décimo quinto fascículo da série Artigos sobre histórias em quadrinhos, de vinte páginas, com o estudo "Os editores europeus de HQ e a publicidade", de Carlos Gonçaves. 
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, versões digitais de todas as edições, desde o primeiro número, bem como de seus encartes, estão disponibilizadas no saite da editora Marca de Fantasia, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário