Depois de agitar o fandom com a publicação de O rei de amarelo, de Robert Chambers, a editora Clock Tower apresenta agora aos fãs da literatura fantástica mais um item raro da fase weird: O mundo sombrio: História dos mitos de Cthulhu, de Robert E. Howard. Trata-se de uma coletânea daquele que é mais conhecido como autor de Conan, o bárbaro, contudo com textos elaborados no universo de H. P. Lovecraft, de quem Howard era amigo e correspondente.
O projeto do volume, que tem organização do editor Denílson E. Ricci, prevê um volume de aproximadamente 300 páginas com a tradução dos seguintes contos: "The black stone", "The children of the night", "The haunter of the ring", "Arkham" (poema), "Dig me no grave", "The fire of Asshurbanipal", "The thing on the roof", "The shadow kingdom", "The gods of Bal-Sagoth", "Worms of the Earth", "People of the dark", "Bell of Morni" (poema), "The little people" e "The black bear bites". Além disso, trará uma série de extras como biografia do autor (de autoria de Rusty Burke), 16 ilustrações internas assinadas por Leander Moura, um texto do próprio Lovecraft sobre Howard, entre outros. Claudia Doppler, Daniel Dutra, Liliane Reis e Pedro Henrique Toledo formam a equipe de tradutores irá se debruçar sobre os textos.
O livro será publicado no mesmo sistema de financiamento coletivo usado no volume de Chambers, através da venda antecipada de uma tiragem de 1000 exemplares. A campanha de venda foi inaugurada há poucos dias – em um evento online ao vivo que pode ser visto aqui – e irá até o dia 8 de novembro.
Para adquirir o livro, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário