terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dois tiros certeiros

Enquanto os leitores brasileiros aguardam a chegada do segundo número da revista Bang! Brasil, cuja edição em papel já foi anunciada, a sede portuguesa da editora Saída de Emergência liberou na internet versões digitais dos números mais recentes da edição lusitana, especialmente dedicada para quem gosta de literatura especulativa.
O número 15, publicado em novembro de 2013, tem 82 páginas e traz ficções de Carlos Eduardo Silva, Inês botelho, Fernando Lobo, quadrinhos do brasileiro Estevão Ribeiro; artigos de Fernando Ribeiro, Afonso Cruz, António Monteiro, João Lameiras, Luís Filipe Silva, Ana Santos, João Seixas, João Rosmaninho, Larry Nolen, Luís Corte Real e da Editora, Safaa Dib, além de uma entrevista com o escritor brasileiro Eduardo Spohr e um portfólio do ilustrador da capa, Luis Melo.
A edição 16, de junho de 2014, tem 89 páginas com ficções de Rui Rodrigues Alves, Pedro G. P. Martins e da norte americana Aliette de Bodard, e quadrinhos do artista brasileiro Estevão Ribeiro. Entre os articulistas aparecem Afonso Cruz, Eric Novello, Fernando Ribeiro, António Monteiro, João Lameiras, Luís Filipe Silva, Arthur Coelho, Luis Melo, Luis Corte Real, João Rosmaninho, além de uma entrevista com o fantasista norte americano Brandon Sanderson e um portfólio de Miguel Coimbra, que ilustra a capa da edição.
Para baixar gratuitamente os arquivos, em pdf, o interessado tem que fazer o login no saite da Editora Saída de Emergência. Todas as edições anteriores também estão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário