Através do saite Recanto das Letras, na forma de arquivo de texto, o autor republicou a antologia poética Rocio. Diz o autor: "Rocio, isto é, 'orvalho', foi o meu primeiro livro publicado, simples opúsculo de poesias que financiei em 1991, numa edição de 500 exemplares que saiu com o selo de uma editora hoje extinta, a Protótipo. Hoje resgato essa obra primitiva, há muito esgotada, por meio desta edição digital na qual foram acrescentadas outras poesias e, inclusive, duas de autoria da grande amiga Regina Madeira, feitas especialmente para o presente volume."
No mesmo saite também pode ser encontrada A Esfinge Negra, space opera publicada originalmente em 2003 na Nova Coleção Fantástica do selo Hiperespaço. Diz o texto de apresentação da obra: "Qual a diferença entre justiça e vingança? E qual delas se deve escolher? Este o dilema em que vive, há anos, Regina Siljan, cognominada "A Esfinge Negra", considerada uma pirata espacial e perseguida pelos governos de diversos mundos. Regina, porém, luta por duas razões: para punir a grave injúria que sofreu no passado, e livrar a Galáxia de um grande flagelo, um império construído pelo crime e pela violência. Com os poderes misteriosos que recebeu, ela está disposta a ir até o fim na sua cruzada. Contudo, sua consciência não se encontra tranquila. Estará ela, afinal, fazendo o que é certo?"

Diz Carqueija sobre sua obra: "Asteroid Girl é uma pirata espacial que luta contra o crime e a corrupção, espécie de Robin Hood do futuro. Pode fazer lembrar um pouco a Esfinge Negra mas seu dilema não é entre a vingança e a justiça, mas entre o amor e o dever."
Asteroid Girl inclui também a história paralela de Isabel Toledo, vítima da opressão do sistema e companheira de aventuras de Asteroid Girl.
Nenhum comentário:
Postar um comentário