quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Quadritos 11

Extremamente vigorosa está a nova edição do fanzine Quadritos, publicação de quadrinhos e afins editada por Marcos Freitas, veterana dos anos 1980 que retornou há alguns meses e agora apresenta uma seleção de trabalhos inéditos, em 100 páginas muito bem impressas e capas em cores.
Assinam trabalhos os quadrinhistas brasileiros Emir Ribeiro, Bira, Flávio Calazans, Gazy Andraus, Luciano Irrthum, Henrique Magalhães, Edgard Guimarães, Marcos Freitas e Batata, e uma aventura de Cobalt 60, do norte americano Vaughn Bodé, a quem o editor também dedicou a recente edição especial The Bodé Broads. Mas não é só. Quadritos 11 apresenta artigos sobre o filme Amarcord, de Fellini, e as tiras de Jack Kirby, um longo batepapo com Flávio Calazans, e a coluna "Taverna Quadritos" com notícias sobre quadrinhos e fanzines, entre os quais reproduções de artigos colhidos em saites e blogues, inclusive do Hiperespaço. A capa traz uma ilustração de Emir Ribeiro.
O exemplar é vendido por R$10,00, mais as despesas de correio, e os pedidos devem ser encaminhados para fanzinequadritos@gmail.com. Recomendadíssimo.

4 comentários:

  1. Linda publicação que resgata (e apresenta para muita gente) o um dos pioneiros das HQs de vanguarda (V. Bodé) além de marcar o retorno do mestre Flávio Calazans ao universo dos quadrinhos. Da Atomic também recomendo a série "Monstros", com o próprio Calazans, e o 1º volume com Joacy Jamys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lafaiete, e destacol que aomcontrario de Joacy esta homenagem ainda não-é-póstuma, divulgue que estou vivo e bem.
      http://calazanista.blogspot.com.br/2013/10/a-noticia-da-minha-morte-foi-um-exagero.html

      Excluir
  2. Obrigado Lafaiete, sem seu empenho digitalizando estas 225 páginas de HQ o MONSTROS 2 não teria saído não rapidinho, e Cesar, este volume traz CINCO HQs novas inéditas, e nele não
    está praticamente toda minha obra, não constam NENHUMA as 27 HQs da
    série 'GUERRA DAS IDÉIAS" (a venda pela MARCA DE FANTASIA de Henrique
    Magalhães) JÁ EM quinta edição , nem os álbuns "GUERRA DOS GOLFINHOS"
    (também a venda pela Marca de fantasia em segunda edição ) ou os
    álbuns "ABSURDO" (a procura de patrocinadores para o DESENHO ANIMADO
    pelo famoso animador Daniel) e 'HORA DA HORTA" cuja segunda edição
    breve sai pelo Quadritos de marcos Freitas, que estreia nova série
    COSMICA que ainda estou desenhando o quarto episódio. abraços amigão
    http://mensagensdohiperespaco.blogspot.com.br/2013/11/monstros-dos-fanzines-n-2.html

    ResponderExcluir
  3. Lafaiete, o TREVATER BAL exige muita pesquisa e vai demorar a começar a sair..

    ResponderExcluir