sábado, 25 de maio de 2013

Megalon 23

Está disponível para download gratuito a versão digital em pdf do fanzine Megalon número 23, originalmente publicado em dezembro de 1992 pelo editor Marcello Simão Branco.
Ao lado de uma série de outras publicações alternativas de porte similar, o Megalon foi um dos espaços no qual se desenvolveu aquela que ficou conhecida como Segunda Onda dos escritores brasileiros de ficção fantástica. Muitos desses combatentes estão hoje afastados da linha de frente, mas alguns ainda mantêm trabalhos circulando pelo fandom.
Em suas 30 páginas, a edição traz contos de Roberto de Sousa Causo, Decio One, José Carlos Neves e Roberto Schima, artigos de Luiz Zatar, Gerson Lodi-Ribeiro e Henrique Flory, além de uma entrevista com a escritora Finísia Fideli, além de muita informação de época. A capa traz uma ilustração de Steven Fox.
O editor ainda dispôs aos interessados um arquivo bônus com diversos documentos, incluindo imagens raras da visita ao País do escritor e editor argentino Horacio Moreno.
Mesmo depois de tanto tempo, Megalon continua sendo uma leitura interessante e que vale a pena experimentar.

2 comentários:

  1. Obrigado por ter feito todas as postagens do Megalon,agradeço ao Marcelo também, entre outras. Para realmente matar saudades de fanzines e pulps da minha juventude. Aproveito para dizer que o link do bonus está faltando o h do http://
    Um abraço.

    ResponderExcluir