segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ezines de horror apavoram 2011

A temporada 2011 dos fanzines de horror acaba de começar, com o lançamento quase simultâneo de três títulos importantes no segmento.
Juvenatrix, editado por Renato Rosatti, o mais antigo fanzine do gênero em atividade, anunciou a disponibilidade de sua edição 126, que tem 37 páginas e traz notícias e divulgação de livros, revistas, quadrinhos, música, eventos e filmes de FC e horror. Também publica contos de Miguel Carqueija, Rita Maria Felix da Silva e Emanuel R. Marques, artigos e resenhas de cinema fantástico, e uma lista dos filmes com temática fantástica exibidos nos cinemas brasileiros em 2010. A capa é assinada por Emanuel R. Marques (Portugal) e contra capa por Michael Kiss. Para solicitar uma cópia gratuita, basta pedir ao editor pelo email renatorosatti@yahoo.com.br.
Rosana Raven também anunciou, há poucos dias, o lançamento da edição 19 de seu fanzine virtual Flores do Lado de Cima, que aborda principalmente a literatura sombria. Esta edição traz uma entrevista com Azriel (editor do fanzine Funeral), artigo sobre a poestisa portuguesa Florbela Espanca, sobre o escultor australiano Ron Mueck e sobre a banda Persephone Eyes, uma seleta poética de vários autores, um conto de Wilde Portela e muita divulgação de livros, saites e eventos. Acompanha a edição o CD Cadauveribus Cantationem, com a participação de várias bandas. Para conseguir uma cópia, basta clicar aqui.
E o saite Raven's House Brasil distribuiu o número 19 do ezine Fun House Xtreme, editado por Iam Godoy. A edição destaca um divertido artigo sobre o Pastafarianismo, e também investe numa avaliação do evento Espantomania 2010, entrevista o cineasta português Felipe Melo, e ainda publica curiosidades do mundo virtual, relises de bandas e notas do saite Gore Boulevard. O arquivo pode ser baixado gratuitamente aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário