quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Novas coleções em novembro

Mesmo depois da Bienal do Livro de São Paulo, o mercado continua aquecido com o anúncio de muitos lançamentos de interesse para os fãs de ficção fantástica literária. E agora eles veem em bando, dando início a três novas coleções temáticas que vão se juntar a outras iniciativas do gênero, como Ficção de polpa, da Não Editora, Paradigmas, da Tarja Editorial, e Imaginários, da Editora Draco.
A estreante editora Argonautas apresenta ao público o seu primeiro título, Sagas: Espada e magia, volume 1. Como o nome diz, é uma edição dedicada à fantasia heróica e publica trabalhos de Cezar Alcázar, Duda Falcão, Georgette Sillen e Rober Pinheiro.
Também chega ao público o primeiro volume da coleção Extraneus, subtitulado Medieval Sci-Fi, editada por M. D. Amado para o selo Estronho, da editora Literata. A edição propõe uma ficção científica em ambiente medieval — ou viceversa — algo que foi bastante realizado durante a Golden Age da FC americana. O livro tem 120 páginas e apresenta textos de Ana Cristina Rodrigues, Gianpaolo Celli, Leandro Reis, Leonardo Pezzella, Renato A. Azevedo, Simone O. Marques, Rober Pinheiro, Cirilo S. Lemos, Cláudia Zippin Ferri, Davi M. Gonzáles, Gadiego Silvestrini, Larissa Caruso, Rebis Kramrish e Rudá Almeida.
Outra coleção que se inicia é Histórias Fantásticas, organizada por Georgette Silen para o selo Estronho, em parceria coma Cidadela Editorial. O primeiro volume da coleção não tem subtítulo e não definiu nenhum tema em especial, deixando aos autores a recomendação de trabalharem livremente sobre conceitos do imaginário popular e mitológico. O livro publica contos de Flávio de Souza, Marcelo Luiz Bigheti, Leonardo Pezzella, Armin Daniel Reichert, Rubens Alves, Adolph Kliemann, Mário Carneiro Jr., Renato A. Azevedo, Luis Teodósio, Anderson Henrique, Marcelo Augusto, Daniel de Medeiros, Cirilo S. Lemos, Christian David, Willian Riciaridi, Tânia Souza, Larissa Caruso, Jota Marques, Leandro Reis, Ana Lucia Merenge, Marcelo Jacinto Ribeiro e M. D. Amado.
E o editor do selo Estronho, M. D. Amado, também aproveita o embalo para lançar a sua antologia poética À sombra do corvo: Poesias sombrias, publicado pela Editora Literata.
Todos estes lançamentos acontecem dentro da programação da Jedicon, que se realizará no dia 20 de novembro na Rua Major Maragliano, 191, Vila Mariana, em São Paulo.

Um comentário: