quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bruce Sterling em Sampa

Roberto de Sousa Causo informou, em sua coluna semanal no Terra Magazine, que o escritor norteamericano Bruce Sterling, um dos fundadores do movimento cyberpunk, estará em São Paulo entre os dias 2 e 7 de dezembro de 2010, em promoção das editoras Devir e Terracota, e da Universidade Cruzeiro do Sul.
Sterling ministrará oficinas durante o I Encontro Extensão para o Futuro e, no dia 6, entre as 18h30 e 21h30, autografará livros na FNAC (Av. Paulista, 901, São Paulo). O autor cumprirá ainda uma extensa turnê que inclui outras cidades do país.
Não é a primeira vez que Sterling vem ao Brasil. Em 1997, ele participou da V InteriorCon, um simpósio de fãs, escritores e autores de FC&F realizado em Sumaré, cidade do interior de São Paulo. Na época, seu principal romance, Pirata de dados, havia sido recentemente publicado pela editora Aleph. Hoje o título se encontra fora de catálogo e apenas o romance Tempo fechado, publicado em 2008 pela Devir, está nas livrarias. Estes são os únicos títulos do autor publicados no Brasil.
Nos últimos anos, Sterling tem se dedicado a promover a literatura especulativa realizada no terceiro mundo, tema pelo qual ele se interessa bastante. (Foto: divulgação)

4 comentários:

  1. A Devir está preparando, como livro de estréia da sua coleção de bolso Asas do Vento, "Duplo Cyberpunk", um livro com duas noveletas de ficção científica, uma delas de autoria de Sterling. Deve estar pronto na semana em que ele vier a São Paulo, e ser lançado no dia 6.

    ResponderExcluir
  2. Notícia sensacional! Agora estou ainda mais animado.

    ResponderExcluir
  3. A partir de 2011 os escritores brasileiros também vão poder apresentar noveletas e novelas, para esse projeto de livros de bolso.

    ResponderExcluir
  4. O convidado vem ao Brasil pelo Festival vivo arte.mov!

    ResponderExcluir