sexta-feira, 26 de março de 2010

Dagon


Há poucos dias eu comentei sobre a nova edição da revista Bang! que, depois de um início em papel, migrou para a internet e voltou para a edição real. Parece que isso está se tornando uma tendência, pelo menos no mercado europeu.
A também portuguesa revista Dagon, organizada por Roberto Mendes para a editora Edita-me, distribuiu em agosto de 2009 o seu número zero, em formato virtual, com nada menos que 188 páginas, 80% delas dedicadas a literatura, sendo o restante voltado para o cinema e a música, sempre focando os gêneros fantásticos.
Em janeiro de 2010, foi publicada a edição número 1 da revista e, desta vez, nada de versão eletrônica, como pode ser comprovado no site da editora, aqui.
Para obter o primeiro número da Dagon, o leitor tem de desembolsar oito euros. Não há informação clara se existe facilidade para um brasileiro adquirir a revista.
Para saber se vale a pena arriscar, leia a resenha dessa edição que o escritor português Rogério Ribeiro fez aqui.
Será que a desvalorização que o euro sofreu depois da crise monetária de 2009 tem alguma coisa a ver com isso? Será que a epidemia vai desembarcar também no Brasil?
Mistérios...

2 comentários:

  1. Caros,

    O meu nome é Roberto Mendes. Sou o criador da "Dagon". Existe facilidade para o mercado Brasileiro adquirir a revista. Estou neste momento capacitado para referir que a revista terá distribuição no Brasil, a cargo do autor Fábio Fernandes. É esperado que sejam ainda enviados alguns números de Janeiro e depois também os de Abril, que já está próximo. Estamos a tentar que a revista ronde os cinco euros de custo total o que ainda não conseguimos confirmar com toda a certeza. Deixo uma informação sobre o número um que ainda não tinha revelado: S.Lem estará representado com um excelente artigo e também o autor Brasileiro Fábio Fernandes será publicado neste número dois!

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, Roberto. Vai ser ótimo poder dispor da Dagon no Brasil, porque aqui estamos bastante carentes desse tipo de publicação.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir