quarta-feira, 17 de abril de 2013

Megalon 21

O histórico fanzine de ficção científica e horror Megalon, editado por Marcello Simão Branco e Renato Rosatti, disponibilizou a digitalização em pdf de seu número 21, publicado originalmente em julho de 1992.
A edição tem 60 páginas e traz a primeira publicação da noveleta "Exercícios de silêncio", de Finisa Fideli, além de contos de Jorge Luiz Calife, Carlos Orsi e Richard Stooker; artigo científico de Calife, artigo de cinema por Gilberto Schoereder, homenagens a Isaac Asimov por Cesar Silva, Decio One e Miguel Carqueija, além de muitas resenhas de livros e notícias do cena do fandom. Completa a edição uma entrevista com o escritor Fábio Fernandes, então em início de carreira.
A capa tem uma ilustração de R.S. Causo inspirada na novela de Finisia, publicada na edição.
O editor ainda distribui junto ao Megalon 21 um Bônus com folhetos de divulgação de eventos acontecidos naquele ano.
Curta!

Um comentário:

  1. Essa foi uma das primeiras edições do fanzine, com reprodução colorida da capa -- se não me engano. O conto da Finisia havia sido publicado na antologia "Conto Paulista", em 1983, e viria a aparecer depois em "Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica" (Devir) e "Páginas do Futuro: Contos Brasileiros de Ficção Científica" (Casa da Palavra). Uma narrativa de destaque, que, depois de impressa no "Megalon", ganhou o Prêmio Tapirai, promovido pelo fanzine.

    ResponderExcluir