sábado, 9 de março de 2013

Café com caricatura

No calor da tarde do último dia 3 de março, cartunistas e caricaturistas reuniram-se em Santo André para festejarem o quadrinho nacional, na décima primeira edição do Encontro de Cartunistas do ABC e São Paulo, iniciativa da Editora Virgo, empresa do cartunista sulsancaetanense Mario Mastrotti.
Durante o encontro, além de homenagearem o patrono do quadrinho brasileiro, Ângelo Agostini, com uma exposição de caricaturas do mestre feitas na hora, os cartunistas presentes também festejaram o Dia da Mulher, com outra exposição-relâmpago sobre o tema. Além disso, realizaram uma história em quadrinhos coletiva e diversas outras dinâmicas, todas elas envolvendo o ato de desenhar.
O evento ainda recebeu a visita de uma equipe da revista O ABC da Comunicação, que realizou gravações de entrevistas com os presentes, e contou, pela primeira vez, com palestras rápidas sobre assuntos de interesse para os cartunistas. Toda essa programação foi fruto da parceria da Virgo com uma equipe de estudantes do curso de Relações Públicas da Umesp, que caprichou na organização de cada detalhe. E, como sempre, o evento também contou com o apoio do Fran's Café da Avenida Portugal, que abrigou o encontro em seu luxuoso e agradável salão de festas.
Nas fotos a seguir desfilam alguns dos artistas que participaram do evento:
Mais fotos do evento podem ser vistas nos perfis de Cerito e Thina Curtis (é preciso estra logado no Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário